Prefeito Diogo Alexandre comenta sobre medidas que estão sendo tomadas no município – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Prefeito Diogo Alexandre comenta sobre medidas que estão sendo tomadas no município

Publicado em 21 de março de 2020, por Paulo Sérgio

 

O prefeito de Chã Grande, Diogo Alexandre, reuniu-se na noite desta sexta-feira (20) para comentar sobre as ações que estão sendo tomadas no município para evitar a propagação do novo coronavírus. Através de entrevista coletiva, transmitida ao vivo por rádios e portais de notícias da cidade, o gestor também pediu a colaboração da população chã-grandense nesta campanha.

“Tomamos várias medidas no município, onde acompanhamos todos os decretos, tanto a nível federal quanto a nível estadual, e achamos por bem fazer esse pronunciamento para podermos minimizar algumas dúvidas da população, e também fazer um apelo, devido a gravidade, que algumas pessoas não absorveram o tamanho do problema”, disse Diogo.

Durante seu pronunciamento, o gestor anunciou também a divulgação de um boletim diário, por parte da Secretaria de Saúde, a ser divulgado para conhecimento de toda a população. Até o momento, segundo a pasta, não há em Chã Grande casos confirmados ou suspeitos. Apesar disso, o município tem intensificado a fiscalização.

O prefeito ainda fez um chamado à população, convidando a todos a seguirem as recomendações impostas no estado de Pernambuco, que visam evitar a aglomeração de pessoas. “Quero pedir a sensibilidade e a compreensão de todo o povo chã-grandense. São medidas muitas vezes radicais, medidas que de certa forma trazem transtornos às pessoas, mas medidas fundamentais e essenciais para que possamos combater o Covid-19”, destacou o gestor.

Desde o início da doença ainda na China, no mês de dezembro do ano passado, o mundo ligou o sinal de alerta para o coronavírus. No total, segundo dados de uma universidade americana, o vírus já infectou em todo o mundo 303.181, até este sábado (21), com o total de 12.950 mortes. Apenas na Itália, os óbitos chegam a 4.825, sendo o líder em todo o mundo. O Brasil já possui 1.021 casos confirmados, com 18 mortes causadas pelo coronavírus.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL