Pré-candidatos ao Conselho Tutelar de Chã Grande passam por formação – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Pré-candidatos ao Conselho Tutelar de Chã Grande passam por formação

Publicado em 06 de agosto de 2019, por Paulo Sérgio

 

Os 30 pré-candidatos ao Conselho Tutelar de Chã Grande iniciaram nesta segunda-feira (5), uma formação promovida pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (Comdeca), no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social. A formação segue até esta quarta-feira (7), quando os participantes receberão também os certificados de conclusão.

Na abertura da formação, promovida pela professora Tarciana Castelo-Branco, todos os participantes receberam uma cópia do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O livro determina as funções e competências do conselheiro tutelar, além de definir os direitos das crianças e adolescentes. Toda a formação será baseada no documento.

No último dia de formação, os participantes terão um  momento de aprendizado com o promotor de justiça do município, Dr. Gustavo Dias Kershaw, no turno da manhã. Na ocasião, o promotor promoverá um diálogo sobre a ligação do Conselho Tutelar com o Ministério Público.

Já no próximo domingo (11), a partir das 8h, os pré-candidatos ao Conselho Tutelar de Chã Grande testam seus conhecimentos sobre o ECA em uma prova eliminatória. A aplicação definirá os aptos e inaptos para o processo de escolha do órgão, já que só poderá concorrer o candidato aprovado no exame.

O processo de escolha do Conselho Tutelar definirá os cinco titulares e mais cinco suplentes para o órgão. O pleito será realizado no dia 6 de outubro, seguindo data nacional, na Escola Municipal XV de Março, das 8h às 17h.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL