Pessoas acima de 35 anos já podem se vacinar contra a Covid-19 em Chã Grande – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Pessoas acima de 35 anos já podem se vacinar contra a Covid-19 em Chã Grande

Publicado em 02 de agosto de 2021, por Paulo Sérgio

A Secretaria de Saúde deu mais um passo na campanha local de imunização contra o novo coronavírus. Após a chegada de mais imunizantes por parte do Ministério da Saúde, através do Plano Nacional de Imunização (PNI), a pasta baixou para 35 anos a idade mínima de pessoas sem comorbidades terem acesso à vacina.

A vacinação ocorre nas Unidades Básicas de Saúde, espalhadas pela cidade e zona rural. Para ter acesso ao imunizante é necessário apresentar documentos de identificação pessoal, como RG e CPF, além do cartão do SUS. A aplicação pode ocorrer no mesmo dia ou então ser agendada, dependendo da demanda da UBS.

Para pessoas com comorbidades enquadradas dentro dos critérios do PNI, a vacinação é a partir dos 18 anos. Para isso, deverão apresentar, juntamente com os documentos de identificação pessoal, também laudos médicos que possam comprovar a comorbidade.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 teve início ainda em janeiro. Desde então, mais de 11 mil doses já foram utilizadas no município, somando as duas aplicações. Até o momento, quatro tipos de imunizantes já forma utilizados: CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer, com duas doses, e Janssen, com apenas uma dose.