Ordem de serviço para pavimentação da Mangueira é assinada – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Ordem de serviço para pavimentação da Mangueira é assinada

Publicado em 17 de junho de 2019, por Paulo Sérgio

Foi assinada no domingo (16) a ordem de serviço para a pavimentação da Mangueira, zona rural de Chã Grande. O evento reuniu o prefeito Diogo Alexandre, o vice-prefeito Sandro Advogado, os vereadores Beto Karias, Célia de Jaci e Ademir do Conselho, os deputados Guilherme Uchoa Júnior e Sebastião Oliveira, além da população em geral.

Com um percurso de 7 km que ligará Chã Grande a Mangueira, a obra será dividida por etapas. Na primeira delas, será pavimentado um trecho de 1 km, que cobre o pátio da Mangueira e um pedaço do acesso à localidade, que será construído através de uma emenda parlamentar garantida pelo deputado federal Sebastião Oliveira.

“Fico muito feliz por começar esse sonho. Tenho a oportunidade desse primeiro quilômetro que está saindo ser fruto de uma emenda parlamentar minha alocada no Orçamento Geral da União de 2017, para 2018 já garanti mais 500 mil reais, então com essas duas emendas que eu coloquei nós vamos fazer os dois primeiros quilômetros dos 7 totais”, destacou Sebastião Oliveira. “Prometi a Diogo que vou colocar emendas no custeio da saúde para que ele não tenha custo com a saúde e também possa investir recursos próprios na obra”, finalizou.

O agricultor Severino Manoel destacou a dimensão da obra para os produtores rurais da região. “Eu acho uma obra muito importante e é algo que precisamos aqui, essa é uma área de muita produção e roda muitos carros pesados, nós precisamos muito e essa é uma obra que vai ficar na história”, disse o agricultor.

Para o prefeito Diogo Alexandre, a obra significa a realização de um sonho para toda população chã-grandense, especialmente para os moradores da região local. “Nós estamos tirando do papel e fazendo com que esse sonho se torne realidade, então é uma obra que eu não tenho dúvidas que vai mudar a vida dessa comunidade e vamos conseguir destravar o desenvolvimento da nossa cidade, não só a área urbana, mas também levar o desenvolvimento para a zona rural” afirmou.

Ainda segundo o prefeito, a expectativa é que a obra destrave o crescimento da cidade e atraía novos investidores viabilizando a construção de condomínios e privês, bem como valorizando as propriedades da região. Além disso, a ação garantirá uma melhor segurança no escoamento dos produtos agrícolas produzidos numa região que é responsável por grande parte da produção agrícola do município.

“Essa obra é milagrosa. Isso é um benefício muito grande, pois vamos escoar nossa produção com mais qualidade e isso nos beneficia em tudo que você imaginar. A região é o foco com uma produção que é extraordinária, então pra gente é especial”, destacou o agricultor Vandimário Francisco.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS