A Secretaria de Saúde deu sequência nesta terça-feira, ao Plano de Imunização no município, com a vacinação dos mototaxistas chã-grandenses. Cerca de 106 profissionais que exercem a função na cidade receberam o imunizante Janssen, da Johnson e Johnson, no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima.
A vacinação dos mototaxistas segue o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, que prevê a imunização dos trabalhadores que atuam no transporte de pessoas. Antes deles, também foram inseridos na imunização os motoristas e cobradores do transporte entre Chã Grande e Gravatá e Amaraji e os taxistas, tanto os que atuam na cidade quanto os do trevo da BR-232 com a PE-71.
O imunizante Janssen, já usado na campanha de vacinação dos Estados Unidos, chegou ao município ainda no domingo (4), pela primeira vez. Diferente dos demais imunizantes que dependem de duas doses, como AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer, esse conta com apenas uma dose. Apesar dessa diferença, todos os quatro são eficazes, segundo os dados oficiais, no combate ao novo coronavírus.
Idade – Fora dos grupos prioritários, na vacinação pela idade, sem comorbidades, a Secretaria de Saúde de Chã Grande deu início a uma nova faixa etária nesta segunda-feira (5). Pessoas a partir de 40 anos já podem ser imunizadas contra a Covid-19. Para isso é preciso agendar nas Unidades Básicas de Saúde. Dependendo da demanda das UBS, a aplicação pode ocorrer no mesmo dia.