Mais uma escola modelo é inaugurada em Chã Grande – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Mais uma escola modelo é inaugurada em Chã Grande

Publicado em 23 de outubro de 2023, por Paulo Sérgio

 

Evento contou com programação especial neste domingo (22), no sítio Freixeiras

 

O sítio Freixeiras, na zona rural de Chã Grande, esteve em festa neste domingo (22). O motivo foi a inauguração da Escola Municipal Joaquim Alves Pereira, a segunda do tipo modelo construída no município. O evento contou com uma programação especial, com shows para o público no pátio da escola.

 

A primeira atração a se apresentar foi a banda chã-grandense Forrozão Open Bar. Em seguida,  as autoridades municipais realizaram o descerramento da placa da unidade de ensino. Estiveram presentes o prefeito, Diogo Alexandre, o vice, Sandro Advogado, além dos vereadores Ninho Mototáxi, Jorge Luís, Andreson de Agrício, Wédson de Biu Beléu, Célia de Jaci, Gilvan Bolão e Ninha de Zé Maria; e os secretários municipais Joel Gomes (Educação), Alexandra Gomes (Assistência Social) e Jairo Paiva (Saúde).

 

“O que nós buscamos é que o filho do agricultor aqui de Freixeiras, de Mutuns, da periferia da nossa cidade, dos recantos  de nosso município, eles possam ter no futuro oportunidades melhores do que, muitas vezes, seus pais tiveram. É através da educação que todos nos tornamos iguais”, destacou Diogo Alexandre em seu discurso.

 

A nova unidade de ensino substitui na região o defasado ensino multisseriado, onde as crianças precisavam estudar juntas numa mesma sala de aula, mesmo que em anos escolares diferentes. Atualmente, segundo a Secretaria de Educação, a escola tem capacidade para atender a cerca de 120 alunos, do ensino infantil e fundamental I.

 

A festa continuou após a inauguração oficial do novo equipamento educacional. O público curtiu ainda o show da Banda Labaredas, com seus mais de 40 anos de trajetória no brega pernambucano.


DESTAQUE


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS