Loja de artesanatos da Vila de Santa Luzia será inaugurada nesta sexta (12) – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Loja de artesanatos da Vila de Santa Luzia será inaugurada nesta sexta (12)

Publicado em 11 de abril de 2019, por Paulo Sérgio

 

Os artesãos da Vila de Santa Luzia terão um espaço para exposição e venda de seus trabalhos. A Loja de Artes da comunidade será inaugurada nesta sexta-feira (12), pelo prefeito Diogo Alexandre, a partir das 9h. O local funcionará de segunda a sábado, permitindo que os visitantes conheçam um pouco mais sobre a produção artística da localidade.

A preparação da loja para a exposição e venda dos trabalhos dos artistas de Santa Luzia segue um modelo inaugurado ainda em fevereiro, no centro de Chã Grande. A loja de artes da cidade está localizada no centro, na Praça da Bíblia, atuando com produtos de artistas ligados a Associação, que é gerida pelo Departamento de Cultura.

A expectativa é de que com a loja, o fluxo comercial dos artesãos também aumente, já que ela está localizada às margens da Rodovia PE-71, a poucos metros da entrada do famoso Mosteiro da Escuta do Senhor. Além disso, a via é passagem para muita gente que vem a Chã Grande passar o fim de semana nos privês e condomínios espalhados pelo município.

Recentemente, a administração municipal deu início a uma catalogação dos pontos turísticos de Chã Grande, para, em breve, criar uma rota turística para o município. Nesse sentido, as duas lojas também terão o objetivo de servir como pontos de informação para os turistas que transitarem pela cidade.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL