Loja de Artesanatos da Vila de Santa Luzia é inaugurada – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Loja de Artesanatos da Vila de Santa Luzia é inaugurada

Publicado em 13 de abril de 2019, por Paulo Sérgio

A loja Artesanatos da Vila foi inaugurada nesta sexta-feira (12), na Vila de Santa Luzia, em Chã Grande. A cerimônia de inauguração do novo espaço, às margens da PE-71, contou com a presença do prefeito Diogo Alexandre, do vice, Sandro Advogado, secretários municipais, artesãos da comunidade, além da população em geral.

Criada pelo Departamento de Cultura do município, a loja passa a oferecer um espaço para a exposição e comercialização das produções artísticas dos artesãos que fazem parte da associação, que contempla a Vila de Santa Luzia, além dos sítios de Lajedo Grande e Tipim.

Os artesãos comemoram a conquista, já que agora terão um local para exposição de seus trabalhos. “A nossa Vila de Santa Luzia estava realmente precisando desse espaço. Muitas pessoas estavam com vontade de ter esse lugarzinho”, comentou a artesã Lucivânia Paulino, conhecida popularmente como Aninha Romântica.

O espaço contará com uma administração em conjunto entre a Prefeitura de Chã Grande, através do Departamento de Cultura, e a associação dos artesãos.  “Aqui é um resultado da luta de um grupo de pessoas interessadas. Eu espero que eles realmente acreditem neles mesmos, e que valorize esse espaço. Hoje em dia, o mais difícil pra você comercializar seus produtos é não ter onde expor”, destacou o professor José Eleno, presidente da Associação da Vila de Santa Luzia.

Para o prefeito Diogo Alexandre, a loja proporcionará uma valorização da cultura chã-grandense, além de gerar renda para os artesãos do município. “Na nossa administração, nós temos buscado dar a verdadeira importância que a cultura precisa e merece. Vai ser um ponto bem movimentado, e aos poucos, vai começar a trazer uma rentabilidade para os artesãos da cidade de Chã Grande”, disse o gestor.

A loja terá o funcionamento de segunda a sábado em horário comercial, assim como a unidade do centro de Chã Grande, inaugurada em fevereiro. A novidade é que o espaço também estará aberto aos domingos, das 8h às 11h, aproveitando assim a localização estratégica, já que está a poucos metros do Mosteiro da Escuta do Senhor e às margens de uma rodovia estadual.