Iniciada nesta segunda, campanha de vacinação contra gripe tem esquema especial em Chã Grande – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Iniciada nesta segunda, campanha de vacinação contra gripe tem esquema especial em Chã Grande

Publicado em 23 de março de 2020, por Nielson Santos

Teve início nesta segunda-feira (23), a Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe, que tem como público-alvo, nesta primeira etapa, idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde. Em Chã Grande, a vacina estará disponível nas unidades de saúde da família. Além disso, outros pontos de vacinação serão montados e os idosos que forem acamados receberão vacina em suas residências. A campanha, que anteriormente estava prevista para o fim de abril, foi antecipada devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Para evitar a aglomeração de pessoas nas Unidades de Saúde da Família (USF) e a sobrecarga do atendimento nesses locais, a Secretaria Municipal de Saúde elaborou um calendário com pontos de vacinação em escolas municipais e no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), sempre das 8h às 13h.

Nas segundas e quintas, a Escola Municipal João Faustino de Queiroz será um ponto estratégico para receber o grupo prioritário da campanha. Já na terça, a vacina será ofertada na Escola Sandra Siqueira. Nas quartas-feiras, a vacina será disponibiliza também no Escola Amaro Paulino de Sena, no sítio Vertentes, zona rural do município. Nas quintas-feiras, a Escola José Rocha de Sá, na comunidade Lajedo Grande, também na zona rural, oferta a imunização. Já o Centro de Convivência dos Idosos (CCI), a vacina estará à disposição do público-alvo nas terças e quartas.

Um outro ponto de vacinação é a Escola Municipal XV de Março, que atenderá ao público-alvo, de segunda a sexta, das 7h às 13h. Além das Unidades de Saúde da Família (USF), onde a imunização será ofertada também segunda a sexta, sempre das 8h às 16h.  Para ser imunizado, é necessário apresentar documento de identificação, cartão SUS e o cartão de vacina.

A primeira fase da Campanha de Vacinação contra gripe segue até o dia 16 de abril, já a segunda etapa da campanha a partir de 16 de abril, será voltada para os professores, portadores de doenças crônicas e o pessoal das forças de segurança e salvamento. A terceira e última etapa da vacinação terá início no dia 9 de maio e atenderá as crianças menores de 6 anos, adultos de 55 a 59 anos, gestantes, mulheres em puerpério de até 45 dias, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Confira o calendário de oferta da vacinação nos pontos estratégicos:

Segundas-feiras: 8h às 13h

Escola João Faustino de Queiroz

Terças-feiras: 8h às 13h

Escola Sandra Siqueira e Centro de Convivência dos Idosos (CCI)

Quartas-feiras: 8h às 13h

Escola Amaro Paulino de Sena, no sítio Vertentes, e Centro de Convivência dos Idosos (CCI)

Quintas-feiras: 8h às 13h

Escolas João Faustino de Queiroz e José Rocha de Sá, no sítio Lajedo Grande

Segunda a sexta: 7h às 13h

Escola Municipal XV de Março


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS