Grupo de mulheres representa Chã Grande em evento sobre banco de sementes – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Grupo de mulheres representa Chã Grande em evento sobre banco de sementes

Publicado em 01 de dezembro de 2022, por Paulo Sérgio

 

Objetivo é buscar conhecimento na área para a implantação do projeto no município

 

Um grupo formado por cinco mulheres, oriundas da comunidade de Palmeiras, está representando o município de Chã Grande em um encontro de formação, realizado na cidade de Rio Formoso. Além de Chã Grande e o município anfitrião, também participam as cidades de Catende, Lagoa de Itaenga e Barreiros, sob a promoção do Centro de Pesquisas Ambientais do Nordeste (CIPAN).

 

O evento faz parte da Rede de Sementes e Mulheres da Mata Atlântica Pernambucana, e tem como objetivo fornecer formação para um grupo de 25 mulheres produtoras, coletoras e guardiãs de sementes, dentro do programa de reflorestamento de Pernambuco.

 

A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Sustentabilidade, que vem desenvolvendo ações de reflorestamento, tanto na área urbana quanto na zona rural de Chã Grande, vê no encontro a oportunidade para a implantação de um projeto amplo no município. Segundo Joseildo Martins, há um projeto para a criação de bancos de sementes em vários pontos de Chã Grande, através da parceria com as comunidades rurais. “Palmeiras será o projeto piloto”, revela o secretário.

 

A formação para as 25 mulheres, sendo cinco de cada cidade, teve início ainda na terça-feira (29/11). A programação segue até esta sexta-feira (02), na cidade de Rio Formoso.


DESTAQUE


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS