Gestantes e mulheres no pós-parto começam a receber a imunização contra a Covid-19 em Chã Grande – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Publicado em 26 de maio de 2021, por Paulo Sérgio

O município de Chã Grande iniciou nesta terça-feira (25) a vacinação de mais um grupo prioritário contra a Covid-19. Mulheres grávidas e com até 45 dias após o parto começaram a receber a primeira dose de imunização, no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima. Assim, a Secretaria de Saúde começa também a utilização do terceiro imunizante, o da Pfizer, seguindo o cronograma de cada grupo prioritário, de acordo com o Ministério da Saúde.

Por se tratar de uma vacina que requer maior atenção no armazenamento, com prazo menor de validade, a Secretaria de Saúde decidiu dividir a campanha em duas fases, com 60 doses no total, o equivalente a 20% desse grupo prioritário. A primeira fase conta com a aplicação de 30 doses, enquanto a segunda será vivenciada na próxima semana, com mais 30.

Para que as gestantes tenham acesso ao imunizante, é necessário realizar o agendamento nas Unidades Básicas de Saúde, apresentando o cartão de pré-natal e CPF ou cartão do SUS. Já para as puérperas, é necessário apresentar o cartão de nascimento do bebê ou a declaração de nascimento vivo ou morto da criança, além do cartão do SUS ou CPF.