Os jogos deste domingo (28) definiram as equipes finalistas da segunda edição da Copa Adelmar Fagundes. Camela e União se enfrentam na próxima quarta-feira (1º), a partir das 9h, valendo o título da competição.
A classificação da Camela foi garantida no duelo com o Morada Nova. A equipe camelense venceu por 1 a 0, num chute que contou com um desvio que enganou o goleiro adversário. Mesmo com o gol sofrido, a equipe do Morada Nova arriscou o empate, mas a vitória ficou mesmo com a Camela.
Ao final da partida, o técnico Djael Duarte reconheceu falhas de sua equipe e ponderou metas para garantir o título na quarta-feira. “Ficamos nos pênaltis ano passado, mas esse ano fizemos um trabalho de reconstrução. Temos que fazer alguns ajustes. Mais uma vez levamos a Camela pra mais uma final da Copa Adelmar Fagundes, e espero que dessa vez traga um título pro nosso clube e nosso bairro”, disse.
O segundo classificado foi conhecido logo em seguida. O estreante União, do sítio Mangueiras, zona rural de Chã Grande, carimbou a classificação ao vencer o Fumuca por 2 a 0, com direito a pênalti perdido pelo adversário. Com um elenco de chamar a atenção, o União chega para a final com fome de título. “Primeiramente agradecer a Deus pelo momento. Vamos pra final”, disse o atacante Elielson Nascimento, um dos destaques da equipe.
A Copa Adelmar Fagundes teve início no ano passado, como uma forma de homenagear o desportista, conhecido como Maradona, fundador do Independente de Malhadinha, que faleceu em fevereiro de 2018. Antes da nomeação, a competição, que abre o calendário do futebol chã-grandense, já foi chamada de Torneio do Trabalhador e Copa Chã Grande.