Festa de São José é cancelada em Chã Grande – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Festa de São José é cancelada em Chã Grande

Publicado em 15 de março de 2020, por Paulo Sérgio

A Prefeitura de Chã Grande, através do Departamento de Turismo, comunicou neste domingo (15), de forma oficial, o cancelamento das festividades de São José, padroeiro do município. A decisão leva em consideração o Decreto divulgado neste sábado (14), pelo governador Paulo Câmara (PSB), que determina ações para impedir a propagação do coronavírus em Pernambuco, que até ontem já registrava sete casos.

Entre as formas encontradas pelo Governo de Pernambuco para evitar que o vírus seja disseminado está a proibição de todos os eventos públicos e privados, que acomodem mais de 500 pessoas. Outros estados como São Paulo e Rio de Janeiro já adotaram essa determinação.

A festa de São José seria realizada no próximo fim de semana, nos dias 21 e 22, em praça pública. No sábado, se apresentariam a Banda Pick-Up Turbinada e o cantor Victor Santos. No domingo, a festa ficaria por conta do artista local Nado Moreno e o cantor Pedrinho Pegação.

Festa religiosa – A Paróquia de São José aguarda comunicado oficial por parte da Diocese de Caruaru sobre a continuidade da festa dedicada ao padroeiro.