Evento traz informações sobre o autismo em Chã Grande – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Evento traz informações sobre o autismo em Chã Grande

Publicado em 05 de abril de 2022, por Paulo Sérgio

No último sábado (2), as secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social promoveram, na Praça Monsenhor João Inácio Ferreira, no Centro da cidade, um evento informativo sobre a importância de se debater e conhecer mais o autismo. A atividade teve como objetivo lembrar o Dia Mundial do Autismo, celebrado nesta data, através de iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU).

Durante o evento, o público pôde tirar dúvidas acerca do assunto, como os direitos previstos em lei para as famílias que possuem pessoas com o espectro do autismo, como na educação, onde as crianças portadoras do autismo não podem ser impedidas de frequentar uma sala de aula.

O evento ainda contou com a participação da Associação dos Usuários, Familiares e Amigos da Saúde Mental (AUFA-SM), que apresentou informações importantes sobre como vem sendo desempenhado o trabalho da Organização Não Governamental (ONG), no município.

Apesar de se ter uma data no calendário, a procura pelos direitos e informações sobre o autismo deve ser constante. Por isso, a administração municipal mantém a rede, encabeçada pelo Desenvolvimento Social, que conta com diversos serviços disponíveis para a população. As outras secretarias também podem ser acionadas diretamente pelo público.