Estudantes participam do 1º dia da Gincana Esportiva em Chã Grande – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Estudantes participam do 1º dia da Gincana Esportiva em Chã Grande

Publicado em 14 de maio de 2019, por Paulo Sérgio

A Gincana Esportiva começou com tudo nesta terça-feira (14), em Chã Grande. Organizada pelo Departamento de Esportes e Secretaria de Educação, a competição reúne escolas públicas e privadas, na disputa de diversas modalidades esportivas, na quadra José Barbosa Filho, na Escola Municipal XV de Março.

No primeiro dia, foram disputadas as partidas de dominó, tênis de mesa, xadrez e queimada. O tênis de mesa foi a primeira modalidade a conhecer o vencedor. O título ficou com a Escola Municipal João Faustino de Queiroz, em disputa com o Educandário Batista.

O xadrez teve a disputa da final entre o XV de Março e o Educandário Batista. A escola pública levou a melhor, conquistando o título. Já o dominó ficou com a escola particular, que venceu a Escola de Referência em Ensino Médio João Batista de Vasconcelos.

O Educandário Batista emplacou a quarta final na disputa de queimada, diante do João Faustino, que levou a melhor, vencendo uma disputa acirrada. XV de Março e Santa Luzia também participaram da modalidade.

Na quinta-feira (16), o espaço será do futsal, com as categorias mirim e infantil. Além das escolas que participaram do primeiro dia de disputas, também estarão presentes as particulares Nosso Amiguinho, Araquém e Sal e Luz, e a pública Laerte Pedrosa. As premiações serão entregues na sexta-feira (17).