Escola modelo será construída em Japaranduba, na zona rural de Chã Grande

Publicado em 14 de outubro de 2021, por Paulo Sérgio

A comunidade de Japaranduba, uma das maiores regiões rurais de Chã Grande, vai sediar uma escola modelo, que deve substituir o ensino conhecido como multisseriado. A assinatura da ordem de serviço da obra, orçada em R$ 2 milhões de reais, foi nesta quinta-feira (14), já no local onde a escola será erguida.

Além de Japaranduba, a nova escola deverá atender também as comunidades de Vertentes e Matias, dentro do projeto de melhorias das estruturas escolares em Chã Grande, tanto na área urbana quanto na zona rural.

A nova unidade de ensino será equipada com seis salas de aulas, que devem comportar os estudantes no ensino fundamental I, preparando-os para a continuidade em outras escolas, que ficarão responsáveis pelo ensino fundamental II. Ao todo, o objetivo da Secretaria de Educação é atuar com 12 escolas em todo o município, eliminando de vez o ensino em que alunos de turmas diferentes estudam na mesma sala de aula.

O prefeito Diogo Alexandre, acompanhado do vice, Sandro Advogado, vereadores, secretários municipais e moradores da localidade, fez a assinatura da ordem de serviço da obra que já começou. A base já começou a ser feita no local. E a previsão é de que em até quatro meses a unidade de ensino já esteja pronta para o uso no ano letivo de 2022.

No mesmo estilo, a Prefeitura de Chã Grande está construindo uma escola modelo no sítio Freixeiras. As obras, que foram iniciadas no fim do semestre passado, já estão avançadas.