Em Chã Grande, CCI suspende atividades – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Em Chã Grande, CCI suspende atividades

Publicado em 17 de março de 2020, por Paulo Sérgio

A Secretaria de Desenvolvimento Social decidiu pela suspensão das atividades do Centro de Convivência de Idosos (CCI), como forma de evitar a propagação do coronavírus. A paralisação do serviço teve início nesta segunda-feira (16) e seguirá até que a situação seja normalizada no estado de Pernambuco.

Os idosos fazem parte do grupo de risco do coronavírus em todo o mundo, assim como portadores de doenças crônicas. Por conta disso, a recomendação da administração é de que os idosos sigam algumas orientações. “Ficar em casa, evitar aglomerações e tomar bastante suco de frutas que tenham vitamina C, para fortalecer a imunidade”, destacou a secretária de desenvolvimento social do município, Alexandra Gomes.

Segundo as informações oficiais, o CCI, fundado na década de 90, atende a cerca de 110 idosos todos os dias, com idades entre 65 e 90 anos, onde todos mantém contatos entre si, se cumprimentam e participam de atividades, que representam riscos neste momento.

O CCI é então a primeira instituição pública municipal a suspender suas atividades em Chã Grande em virtude do coronavírus, como precaução. Até o momento, o estado de Pernambuco registra 18 casos de Covid-19, sendo que nenhum deles está localizado na região.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL