Órgão tem monitorado a situação de áreas de risco na cidade
A Defesa Civil de Chã Grande está realizando um trabalho de monitoramento das áreas de risco na cidade, já visando o período de maior intensidade das chuvas, que é no inverno. As ações do órgão estão se concentrando em visitas às áreas que oferecem riscos de deslizamentos de barreiras nesse momento.
O trabalho da Defesa Civil se intensificou nos últimos dias, principalmente em virtude das fortes chuvas da semana passada, quando o órgão recebeu o acionamento para diversos pontos da cidade. Na última terça-feira (2), por exemplo, um verdadeiro temporal caiu sobre Chã Grande, oferecendo riscos aos moradores de áreas de encostas.
O período do inverno é conhecido como “quadra chuvosa”, quando as precipitações se tornam mais frequentes. Com chuvas diárias, barreiras se tornam locais perigosos, aumentando os riscos de deslizamentos.
Durante a visita da equipe da Defesa Civil, esses locais passam por monitoramento, que atestam se podem oferecer riscos às pessoas que residem nas proximidades. Colocação de lonas e orientações aos moradores também fazem parte do trabalho desempenhado pela Defesa Civil no município.