De forma virtual, Chã Grande apresenta as potencialidades de sua Rota Ecoturística – Prefeitura Municipal de Chã Grande

De forma virtual, Chã Grande apresenta as potencialidades de sua Rota Ecoturística

Publicado em 02 de julho de 2021, por Paulo Sérgio

 

 

As potencialidades da Rota Ecoturística de Chã Grande ganharam espaço nesta quinta-feira (1º), durante a Famtour Virtual promovida pelo projeto “Bora Pernambucar”, da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur). Por pouco mais de 15 minutos, a apresentação focou nos principais pontos turísticos de Chã Grande, na história do município e nas belezas naturais que integram o roteiro ecoturístico.

A apresentação da Rota contou com a participação do diretor de Turismo de Chã Grande, Max Lins, que destacou a importância da ação para o desenvolvimento da proposta de implantação do turismo na cidade. “Foi um momento muito importante para a nossa Rota Ecoturística, onde pudemos repassar para as pessoas que Chã Grande tem sim potencial de receber turistas para visitas em lugares fantásticos”, disse.

A Rota Ecoturística de Chã Grande começou a ganhar forma ainda em 2019, quando foram levantados os pontos mais atrativos para a visitação de turistas. Em seguida, esses pontos foram visitados de forma experimental, num passeio repleto de descobertas.

Alguns dos pontos que integram a Rota já são atrações turísticas em Chã Grande, como a Cachaçaria Sanhaçu, a comunidade Maha Bhumi e o Hotel Highlander. Outros locais podem passar a despertar o interesse pela visitação, como a hidroponia, na zona rural, responsável pelo abastecimento de grandes mercados.

Além disso, a Rota Ecoturística também busca oferecer a opção de uma imersão no turismo religioso, com a apresentação de templos religiosos como a Igreja Matriz de São José, considerado o cartão postal da cidade, as capelas de São Padre Pio e São Roque, além do Mosteiro da Escuta do Senhor.

 

 


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL