De forma segura e organizada, Chã Grande vai distribuir mais de 70 toneladas de alimentos – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Publicado em 24 de abril de 2020, por Paulo Sérgio

A Prefeitura de Chã Grande, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, iniciou nesta quinta-feira (23) a distribuição de cestas básicas no município. Ao todo, serão distribuídas 5.459 cestas, o que totaliza mais de 75 toneladas de alimentos, para famílias em situação de vulnerabilidade social, inscritas no Cadastro Único do Governo Federal.

No primeiro dia, segundo dados prévios, foram entregues mais de 700 cestas básicas para beneficiários com os nomes iniciados pelas letras “A, B, C e D”, de acordo com a programação estabelecida pela Secretaria de Desenvolvimento Social do município.

A entrega continua. Nesta sexta-feira (24) serão atendidos os beneficiários com os nomes iniciados nas letras “E e F”, pela manhã, e “G, H e I”, no período da tarde. As distribuições são feitas das 7h às 12h e das 13h às 18h.

O que chama a atenção na entrega das cestas básicas é a organização. Numa parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e o Núcleo Municipal de Segurança, toda a estrutura foi preparada para garantir a segurança dos beneficiários e dos colaboradores.

A organização leva em consideração as recomendações de distanciamento entre as pessoas. Pra isso, a Avenida 20 de Dezembro, que dá acesso ao local, foi toda demarcada com o espaçamento de até dois metros. Logo na entrada, o beneficiário é recebido por uma equipe de higienização que faz a limpeza das mãos e a entrega de máscaras para pessoas que não possuam o item. Na área interna, as pessoas também precisam seguir o distanciamento, e os colaboradores utilizam máscaras e luvas, além de realizar a constante higienização.

Cestas – Cada kit de cesta básica tem em torno de 14 kg, segundo a organização. Com isso, estão dispostos os seguintes itens: flocão de milho, açúcar, proteína de soja, macarrão, feijão, leite em pó, arroz, farinha de mandioca, mortadela, óleo de soja, café, sal e biscoito doce.

Calendário – As entregas seguem pelos próximos dias, com exceção do sábado (25). As últimas serão distribuídas na terça-feira (28). Confira o calendário abaixo.