Conselheiros tutelares eleitos tomam posse nesta sexta (10) – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Conselheiros tutelares eleitos tomam posse nesta sexta (10)

Publicado em 07 de janeiro de 2020, por Paulo Sérgio

 

Os cinco novos conselheiros tutelares, eleitos em outubro do ano passado, serão empossados em seus cargos nesta sexta-feira (10). A cerimônia será realizada na Câmara de Vereadores, na Avenida São José, centro da cidade, a partir das 9h.

Tomarão posse os conselheiros Gerônimo Varela, Irmão Rodrigo, Vera de Gilvaldo, Darticléia de Dominguinhos e Cristina de Juvenal. Dos cinco eleitos, três exercerão a função pela segunda oportunidade, enquanto que Rodrigo e Darticleia são estreantes no órgão. Também devem participar da cerimônia os candidatos eleitos como suplentes: Solange, Betinho Karias, Irmão Válter, Almir Campos e Elane Xavier.

Ainda em outubro, os candidatos eleitos como titulares e os suplentes participaram da cerimônia de diplomação, também realizada na Câmara de Vereadores do município. Na oportunidade, o promotor de justiça de Chã Grande, Dr. Gustavo Dias Kershaw, esteve presente, juntamente com o prefeito, Diogo Alexandre, o vice, Sandro Advogado, o presidente do legislativo, Jorge Luís, e demais autoridades.

O Conselho Tutelar em Chã Grande é coordenado pelo Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca), desde a instalação em 2003. De lá pra cá, já foram realizadas seis eleições responsáveis pela formação do Conselho Tutelar.

Eleição – Realizada de forma unificada desde o ano de 2015, a eleição do Conselho Tutelar ocorreu no dia seis de outubro. Ao todo, 18 candidatos participaram do pleito, numa votação considerada recorde para o município, onde mais de 4 mil eleitores compareceram.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL