Conferência debate direitos das crianças e adolescentes em Chã Grande – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Conferência debate direitos das crianças e adolescentes em Chã Grande

Publicado em 28 de março de 2023, por Paulo Sérgio

 

Evento foi realizado com a presença de representantes da sociedade chã-grandense, poderes públicos e estudantes

 

O município de Chã Grande realizou nesta terça-feira (28), a 12ª edição da Conferência Municipal de Direitos das Crianças e Adolescentes. O evento, organizado pelo Conselho Municipal de Defesa das Crianças e Adolescentes (Comdeca), foi realizado na quadra de esportes José Barbosa Filho, na Escola XV de Março.

 

A conferência contou com a presença de representantes da sociedade chã-grandense, poderes públicos e estudantes, que juntos se debruçaram sobre o tema principal do encontro. Para este ano, a organização buscou discutir a temática da situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da Covid-19, enfatizando as violações e vulnerabilidades, buscando ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito e diversidade.

 

A programação contou com apresentações culturais e momentos de reflexão. Na abertura, alunos especiais da Escola XV de Março fizeram uma apresentação sobre o poema “Duas Rosas”, de Castro Alves. Logo em seguida, o adolescente Josimário, de 17 anos, fez a leitura de uma carta falando sobre o autismo. Ele faz parte do público atendido diariamente pelo Centro de Integração Social (CIS), criado pela Prefeitura de Chã Grande para atender a crianças e adolescentes autistas.

 

A programação ainda contou com a participação da palestrante Lídia Lira, que é educadora e militante nos direitos das crianças e adolescentes. Ela falou ao público sobre o tema abordado, já incentivando a discussão que viria no decorrer do dia.

 

Os participantes se dividiram em grupos temáticos. Ao final, propostas foram apresentadas pelos grupos, que serão encaminhadas para a fase regional. Também foram apontados os delegados que vão representar a cidade na próxima etapa, juntamente com outras cidades pernambucanas.


DESTAQUE


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS