Condeca divulga aprovados para a disputa do Conselho Tutelar de Chã Grande – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Condeca divulga aprovados para a disputa do Conselho Tutelar de Chã Grande

Publicado em 15 de agosto de 2023, por Paulo Sérgio

 

Ao todo, 15 candidatos estarão aptos para o processo de escolha

 

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes (Condeca) divulgou a lista dos candidatos aptos e não aptos para o processo de escolha do Conselho Tutelar de Chã Grande. A lista leva em consideração a avaliação pela qual os pré-candidatos passaram na semana passada, com questões objetivas sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

 

De acordo com o Condeca, foram formuladas dez questões, onde os pré-candidatos precisavam somar sete pontos para ter direito a disputar uma das cinco vagas no Conselho Tutelar. Dos 19 que participaram da avaliação, 15 foram aprovados, enquanto outros quatro ficaram com notas abaixo da média de aprovação.

 

Nos próximos dias, os candidatos aptos participarão das etapas seguintes, com a escolha dos números e o lançamento de suas campanhas. Antes disso, porém, uma reunião será realizada com o Ministério Público no município.

 

O processo de escolha do Conselho Tutelar será realizado no dia 1º de outubro, das 8h às 17h. A votação será na Escola Municipal XV de Março. Todo eleitor chã-grandense em dia com a Justiça Eleitoral pode participar, votando em até cinco candidatos.

 

Confira a lista:

 


DESTAQUE


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS