Comércio de Chã Grande já vive expectativa pela Festa do Agricultor – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Comércio de Chã Grande já vive expectativa pela Festa do Agricultor

Publicado em 22 de novembro de 2019, por Paulo Sérgio

 

 

O 23º Festival Nordestino do Agricultor começa hoje (22), com o Concurso Garota Agricultura 2019. A programação seguirá até o domingo (24), com shows, exposições e muita diversão para a população chã-grandense e visitantes. Por conta do evento, o comércio local já vive a expectativa positiva, desde o início da semana.

Lojas de bebidas, alimentos, vestuários e calçados são as mais impactadas pela chegada do Festival, com o público indo às compras. O comerciante Joelson Belarmino, empresário de distribuição de bebidas na cidade, diz que o fluxo já começou a aumentar desde semanas atrás. “A gente aumentou um pouco aqui a demanda de nosso atendimento, contratando mais algumas pessoas pra dar uma ajuda, e provavelmente a gente seguir pro próximo mês também”, disse.

Os salões de beleza também se aquecem com a chegada do Festival, que já impulsiona também os eventos de final de ano, como formaturas, natal e ano novo. “Nós realmente criamos uma expectativa muito grande sobre esse Festival, que é considerado o maior no nosso município, e essas expectativas graças a Deus são correspondidas”, comentou a cabeleireira Karol Campos.

O mesmo sentimento de expectativa positiva vivenciado pelo comércio é sentido pelo presidente da Associação Comercial de Chã Grande (Acigran), Osman Queiroz. Para ele, diversos fatores contribuem para o aquecimento da economia local neste período.

“A nossa expectativa, como sempre, é uma das melhores. No nosso calendário, essa festa é a mais importante, aquece nossa economia. Os condomínios, as casas de campo, o pessoal que vem de fora, que contrata mão de obra aqui na cidade, gera toda uma renda, um extra pra nossa gente”, diz.  “É um impacto muito positivo, onde a gente consegue alcançar mais pessoas. Pra suprir essa demanda, a gente contrata mais, são mais pessoas habilitadas no mercado de trabalho local, e assim gerando renda pra toda nossa população”, completou o empresário.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS