Com blocos e muita animação, Carnaval de Chã Grande começa neste sábado (22) – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Com blocos e muita animação, Carnaval de Chã Grande começa neste sábado (22)

Publicado em 21 de fevereiro de 2020, por Paulo Sérgio

 

A programação do carnaval chã-grandense começa pra valer neste sábado (22), dia de Zé Pereira. Com desfiles de blocos até a terça-feira gorda (25), os foliões da cidade e da zona rural vão curtir a folia de momo com muita animação.

A primeira atração será o Bloco Calçada da Fama, que faz seu desfile pelas ruas na noite deste sábado, com início às 21h. Saindo do Largo do Gabiru, o bloco desfilará até o centro da cidade, onde a festa continua para os foliões.

No domingo (23), a programação será mais extensa. A partir das 10h, o Bloco das Assanhadas faz a festa no sítio Freixeiras, zona rural de Chã Grande. No mesmo horário, o público curte também o tradicional Bloco dos Motoqueiros, que fará um desfile pela cidade, com apresentações especiais, e depois seguirá para a quadra Luís Francisco de Paula, ao lado da Escola Municipal João Faustino de Queiroz. Ainda no domingo, com início às 16h, o Carnaval Kids faz a festa com as crianças, saindo em seu primeiro ano pelas ruas de Chã Grande durante o período carnavalesco.

À noite, as ruas e avenidas de Chã Grande serão tomadas pela tradição, com o Bloco As Catraias do Ateliê. Em seu 24º ano, o Bloco mais irreverente do carnaval chã-grandense promete levar mais uma multidão em seu desfile, com os homens vestidos de mulheres. A atração sairá da Rua João Batista de Vasconcelos, ao lado da Biblioteca Pública Municipal João Prudente de Santana, a partir das 20h.

Na segunda (24), a programação continua, com os Blocos Camela em Folia e Morada Nova em Folia, ambos a partir das 10h. Às 20h, a festa se concentra no Bairro do Matadouro, com o Fest Folia, em seu primeiro ano.

No último dia de carnaval, a programação será vivenciada na Vila de Santa Luzia e nos sítios próximos. Na Vila, com início às 11h, desfila o já tradicional Bloco Burra do Eleno, que ainda terá para os foliões um show com Pepita dos Teclados. Em Malhadinha, ao meio-dia, será a vez do Bloco dos Cornos. Já no Tipim, os foliões fazem a festa com o Bloco do Pacheco, no mesmo horário.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL