Chã Grande vai receber doses da vacina Pfizer para gestantes e puérperas – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Chã Grande vai receber doses da vacina Pfizer para gestantes e puérperas

Publicado em 24 de maio de 2021, por Paulo Sérgio

 

A Secretaria de Saúde de Chã Grande informou que o município será contemplado, a partir desta segunda-feira (24), com o repasse de doses da vacina Pfizer, através do Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde. O imunizante servirá exclusivamente para a aplicação em gestantes e puérperas, de acordo com o cronograma estabelecido pela pasta. A entrega de 60 doses será feita em duas etapas.

Na primeira etapa, nesta segunda, o município irá receber 30 doses. O mesmo número será entregue na próxima segunda-feira (31), totalizando assim 60 doses, ou, segundo a Secretaria de Saúde, 20% do grupo de gestantes e puérperas no município.

O agendamento será feito nas Unidades Básicas de Saúde, na cidade e área rural. As gestantes deverão apresentar o cartão de pré-natal, o CPF ou o cartão do SUS. Já para as puérperas com até 45 dias após o parto, é necessário apresentar certidão de nascimento do bebê ou declaração de nascido vivo ou morto, além do CPF ou cartão do SUS. As aplicações ocorrem a partir da terça-feira (25), no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima.

Com a chegada da vacina da Pfizer, anteriormente destinada apenas a grandes cidades e capitais no Brasil, em virtude de seu armazenamento, o município de Chã Grande contabiliza a utilização de três imunizantes diferentes na campanha de imunização, com os da CoronaVac e AstraZeneca distribuídos a uma maior parte da população, dentro dos grupos atendidos neste momento.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS