Chã Grande tem feriado municipal nesta quinta (20), dia de São Sebastião – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Chã Grande tem feriado municipal nesta quinta (20), dia de São Sebastião

Publicado em 19 de janeiro de 2022, por Paulo Sérgio

O primeiro feriado municipal de 2022 em Chã Grande será nesta quinta-feira (20), que é o dia de São Sebastião. Na cidade, o santo católico é tido como co-padroeiro, e tem uma ligação histórica com o município, datando do início do século passado, quando um surto de peste bubônica ceifou a vida de muitos chã-grandenses.

São Sebastião, que na tradição católica é considerado o protetor contra pestes e guerras, entre outros pontos, foi o santo escolhido pela comunidade para proteger contra a epidemia que devastava o então vilarejo.

A tradição iniciada no começo do povoamento de Chã Grande seguiu até os dias atuais, quando o 20 de janeiro é dedicado a São Sebastião. Por conta disso, o comércio local e repartições públicas não funcionam neste dia.

Além do 20 de janeiro, o calendário municipal ainda conta com o 15 de março (instalação de Chã Grande), 19 de março (São José) e 20 de dezembro (aniversário da emancipação política). Esses dias se juntam aos feriados estaduais e federais no calendário.