Chã Grande registra primeiro caso de cura clínica de coronavírus – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Chã Grande registra primeiro caso de cura clínica de coronavírus

Publicado em 28 de abril de 2020, por Nielson Santos

No boletim informativo divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Chã Grande registrou o primeiro caso recuperado de coronavírus, nesta terça-feira (28). O boletim não apontou novos casos confirmados da doença. Por outro lado, outros nove casos suspeitos foram registrados no boletim, que contabiliza, agora, 26 casos em investigação. O município segue com 18 casos confirmados, 10 descartados e investiga quatro óbitos por suspeita da doença.

A primeira cura clínica de coronavírus em Chã Grande é o caso de uma mulher, de 55 anos, profissional da saúde, que testou positivo para Covid-19 no boletim divulgado no dia 12 de abril e, desde então, permanecia em um rigoroso isolamento domiciliar sob monitoramento da Vigilância Epidemiológica. Nesta terça, a paciente, que foi o primeiro caso confirmado da doença no município, passou por um novo teste, que apontou negativo para coronavírus. Desta forma, a profissional de saúde está recuperada da doença.

O boletim apontou novos nove casos suspeitos da doença, que foram de pacientes que deram entrada no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima e que já tiveram as amostras colhidas e encaminhadas para análise do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Os casos são de cinco homens na faixa etária de 20 a 40 anos e quatro mulheres, de 29, 32, 44 e 70 anos. Todos os pacientes encontram-se em isolamento domiciliar sob o monitoramento da Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica.

Pela primeira vez em seis dias, o município não registrou novos casos confirmados de coronavírus e permanece com 18 casos da doença. Destes, 13 são considerados casos leves e os outros cinco são casos graves, apontando como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). O boletim também não apontou novos óbitos por suspeita da doença e o município aguarda o resultado das amostras de quatro óbitos, sendo de três mulheres e um homem, registrados em boletins anteriores.

Um novo boletim informativo será divulgado pela Vigilância Epidemiológica, nesta quarta-feira (29), às 20h, com informações atualizadas sobre os casos de coronavírus em Chã Grande.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS