Chã Grande recebe nova ambulância do SAMU – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Chã Grande recebe nova ambulância do SAMU

Publicado em 27 de março de 2020, por Paulo Sérgio

 

O município de Chã Grande ganhou um reforço e tanto para a área de saúde. Nesta quinta-feira (26), o prefeito Diogo Alexandre fez a entrega de uma nova ambulância ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. A entrega foi feita em frente ao Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, contando com a presença do gestor, do secretário de saúde, Jairo Paiva, e de profissionais que formam o SAMU de Chã Grande.

O novo veículo teve um custo total de R$ 172.700,00. A ambulância, nesse primeiro momento, será colocada para possíveis atendimentos relacionados ao novo coronavírus. O objetivo é preservar as ambulâncias do hospital e a viatura anterior do SAMU de infecções.

O prefeito Diogo Alexandre apresentou a novidade para a população chã-grandense através das redes sociais. “Num esforço que estamos tendo em combater o coronavírus, conseguimos adquirir mais uma viatura do SAMU 0km, onde essa viatura vai ficar exclusiva para qualquer suspeita de remoção de alguém que chegue a ter o COVID-19”, disse o gestor. “Isso é mais uma ação preventiva, tendo a preocupação por todo o povo chã-grandense”, completou.

Ainda na publicação, o prefeito reforçou o pedido para a população evitar de ir às ruas neste período: “Fiquem em casa, que possamos superar toda essa dificuldade e sairmos vitoriosos. Vamos continuar lutando em prol da saúde de todo o povo chã-grandense”, destacou.

Coronavírus – O município de Chã Grande aguarda os resultados de exames de uma paciente que apresentou sintomas suspeitos do COVID-19. A paciente está em casa, sendo acompanhada pela equipe de Vigilância Epidemiológica, apresentando melhoras em seu quadro clínico.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL