Chã Grande recebe certificação do Ministério Público no projeto Cidade Pacífica – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Chã Grande recebe certificação do Ministério Público no projeto Cidade Pacífica

Publicado em 11 de janeiro de 2023, por Paulo Sérgio

 

 

 

Chã Grande atingiu mais uma etapa no enfrentamento à violência. Nesta terça-feira (10), em evento realizado na sede do Ministério Público de Pernambuco, em Recife, o município foi certificado pela entidade dentro do projeto Cidade Pacífica. Além de Chã Grande, outras quatro cidades, incluindo a capital pernambucana, foram certificadas. Em todo o estado, 57 municípios são conveniados, sendo 14 certificados com a iniciativa.

 

A solenidade foi presidida pelo Procurador-Geral do Estado, Marcos Carvalho, e contou com a presença de diversas autoridades, como os prefeitos Diogo Alexandre, José Maria Leite de Macedo (Cupira), Edilson Tavares (Toritama) e Ivanildo Mestre Bezerra (Taquaritinga do Norte).

 

A comitiva chã-grandense contou com o prefeito, Diogo Alexandre, e o vice, Sandro Advogado; o presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Luís; o secretário de Administração, Emeson Campos, e o servidor da pasta Evaldo Júnior, que participou das etapas anteriores, representando o município.

 

Capitaneado pelo Ministério Público de Pernambuco, o projeto Cidade Pacífica prevê uma série de medidas a serem tomadas pelos municípios, com o objetivo de enfrentar e diminuir os índices de violência. Dessa forma, através do cumprimento dessas metas, as cidades vão conquistando pontuações, o que lhes garante a certificação.

 

Durante a apresentação de Chã Grande, por parte de Emeson Campos, o titular da Administração falou sobre os investimentos na segurança na cidade, como a iluminação pública, a troca do Batalhão da Polícia Militar, que possibilitou que a força policial pudesse ficar em um local mais estratégico, e as parcerias desenvolvidas, principalmente com o próprio MPPE.

 

Diogo Alexandre também destacou a importância das parcerias para o sucesso na segurança pública. “Só conseguiremos enfrentar a violência através da união de forças entre os diversos poderes e entidades, com ações que realmente construam um ambiente bom para todos”, destacou o gestor.


DESTAQUES


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL