A saúde mental no município de Chã Grande será tema da segunda edição da Conferência Municipal. O evento, voltado para especialistas em saúde e a população em geral representada através do Conselho Municipal, terá início às 8h, no auditório do Espaço Cultural, na Avenida São José, Centro da cidade.
Durante a Conferência, os participantes poderão debater e propor ideias que serão colocadas em votação, como forma de atuação da saúde mental no município. A conferência também elegerá delegados, que representarão Chã Grande na edição estadual, onde serão apresentadas as ideias levantadas na edição local.
Para este ano, a conferência tem como tema “a política de saúde mental como direito pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantias dos serviços de atenção psicossocial no SUS”.
Em Chã Grande, a saúde mental conta com uma rede de apoio, que inclui o Centro de Atenção Psicossocial Antônio Batista Carneiro (CAPS-ABC), duas residências terapêuticas e a Associação dos Usuários, Familiares e Amigos da Saúde Mental (AUFA-SM), uma organização não governamental que desenvolve seu trabalho na área desde 2003, e que conta com apoio da sociedade civil e a gestão pública municipal.