Chã Grande promove exposição pedagógica sobre o trânsito nesta quinta (15) – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Chã Grande promove exposição pedagógica sobre o trânsito nesta quinta (15)

Publicado em 14 de setembro de 2022, por Paulo Sérgio

Evento contará com uma programação especial em seu terceiro ano

Após as medidas restritivas por conta da pandemia, Chã Grande volta a vivenciar o seu projeto de educação no trânsito, através da exposição pedagógica “Professor Amigo do Trânsito”, que tem como tema “juntos salvamos vidas”. O evento, que chega ao seu terceiro ano, será realizado na Avenida São José, Centro da cidade, contando com uma programação especial durante todo o dia.

As escolas municipais de Chã Grande participam da programação, expondo nos estandes o assunto trabalhado em sala de aula. Além disso, alunos também farão apresentações no palco principal, explorando o assunto vivenciado na Rede Municipal de Ensino durante o ano letivo.

A Escola Pública de Trânsito também estará presente no evento, com ações educativas, assim como o Detran, que traz para a cidade atendimento itinerante. O órgão estadual estará tirando dúvidas do público e orientando sobre CNH e veículos. Também será possível realizar agendamentos e consulta de pontuação, além de dar início a renovação da CNH, com a captura de imagem.

Criado ainda em 2018, pela Secretaria de Educação, o projeto conscientizar a população chã-grandense, desde as crianças sobre a importância de um trânsito seguro. O engajamento da cidade com o projeto já resultou em prêmios. Por duas vezes, Chã Grande ficou com o primeiro lugar no quesito “Professor Amigo do Trânsito”, pelo Detran de Pernambuco.

QUADRO DE AVISOS

GOVERNO MUNICIPAL