Chã Grande passa a contar com programa Criança Alfabetizada – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Chã Grande passa a contar com programa Criança Alfabetizada

Publicado em 07 de agosto de 2019, por Paulo Sérgio

 

A educação de Chã Grande ganhou um reforço e tanto nesta quarta-feira (7), com o lançamento do programa Criança Alfabetizada. A cerimônia que marcou o lançamento no município contou com a presença de autoridades municipais, professores, alunos e a população em geral, no Salão Paroquial, centro da cidade.

Durante o lançamento, foram apresentados os detalhes sobre o programa. A ação será conjunta entre o município de Chã Grande e o Governo do Estado, traçando metas para o maior número possível de crianças alfabetizadas na idade certa.

Já este ano, o projeto será trabalhado com séries infantis da rede municipal. No próximo ano, a proposta é expandir também para os anos iniciais do ensino fundamental. “Esse é um projeto de suma importância para o desenvolvimento educacional da criança. Nós sabemos que há um déficit enorme na alfabetização de nossas crianças, e o Governo do Estado preocupado lançou o programa, e nós do município fizemos a adesão”, explicou o secretário de educação, Joel Gomes.

Com o programa, os professores das séries contempladas terão acesso a formação, suporte e materiais adequados para o desenvolvimento das atividades. “Esse programa vem de fato melhorar a qualidade de educação de nosso município juntamente com o conjunto de ações, programas que temos desenvolvido aqui na nossa cidade”, disse o gestor Diogo Alexandre.

Nova escola – Durante a ação, foi anunciada também a assinatura da ordem de serviço para a construção do novo prédio da Escola Municipal Maria Amélia, que funcionará no antigo Batalhão da Polícia Militar, próximo ao Clube Recreativo de Chã Grande. A assinatura será na sexta-feira, a partir das 9h. A obra, orçada em mais de R$ 200 mil reais, segundo dados da administração municipal, será realizada através de recursos próprios.


GOVERNO MUNICIPAL