Chã Grande participa de Encontro de Gestores em Agricultura realizado em Glória do Goitá – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Publicado em 18 de fevereiro de 2022, por Paulo Sérgio

Nesta quinta-feira (17), o município de Glória do Goitá, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, sediou a primeira edição do Encontro de Gestores em Agricultura da Zona da Mata e Agreste de Pernambuco. Integrante da área de transição das duas regiões, Chã Grande não apenas participou do evento, como também fez parte da organização, através do secretário de desenvolvimento agrário e sustentabilidade, Joseildo Martins.

Segundo o titular da pasta, que representou o município no evento, o encontro teve como objetivo debater os investimentos nas áreas de agricultura e sustentabilidade por parte do governo estadual. O secretário de meio ambiente e sustentabilidade de Pernambuco, José Bertotti, esteve presente como convidado.

“Estivemos buscando o fortalecimento das políticas públicas para o desenvolvimento rural das regiões da zona da mata e agreste de Pernambuco”, destacou o secretário Joseildo Martins, que também fez uso da palavra no encontro.

Ao final das discussões, que ocorreram durante todo o dia, envolvendo as temáticas de assistência, fortalecimento do desenvolvimento rural sustentável e a promoção de uma conferência estadual de agricultura, os participantes assinaram uma carta de reivindicações, encaminhada ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara.

O encontro reuniu mais de 70 gestores das duas regiões, contando também com a participação do Sebrae, Iterpe, além das Secretarias de Desenvolvimento Agrário (DAS) e de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), tendo a promoção da Frente de Desenvolvimento Rural de Pernambuco (FDRP). O evento foi realizado no auditório do Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta).

Fotos: Pedro Caldas / SEMAS – PE