Chã Grande investiga novo óbito; outros seis casos suspeitos são registrados – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Chã Grande investiga novo óbito; outros seis casos suspeitos são registrados

Publicado em 29 de maio de 2020, por Nielson Santos

A Vigilância Epidemiológica de Chã Grande confirmou através de boletim informativo, nesta sexta-feira (29), mais seis casos suspeitos de infecção por Covid-19, um novo óbito sob investigação e outros dois pacientes recuperados da doença. O município segue totalizando 86 casos confirmados, destes, 47 pacientes estão recuperados do novo coronavírus. Já os casos sob investigação, agora, são 24, sendo dois óbitos por suspeita da doença.

O novo óbito sob investigação é o de um homem, de 41 anos, que já havia apontado como caso suspeito no boletim da terça-feira (26). Ele estava internado em um hospital no Recife, veio a falecer na quarta (27) e, posteriormente, teve amostra colhida para a análise que vai atestar se ele estava ou não infectado pela doença. O boletim da quinta (28) havia apontado um outro caso de morte sob investigação, sendo o de uma mulher, de 93 anos. Com isso, o quadro totaliza duas mortes em investigação por suspeita da Covid-19.

O município também registrou mais seis casos suspeitos do novo coronavírus, sendo cinco homens, de 15, 23, 38, 58, 66 anos, e uma mulher, de 32 anos. Todos os pacientes tiveram as amostras colhidas e enviadas para análise do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Enquanto aguardam o resultado dos exames, os pacientes cumprem o isolamento domiciliar e são monitorados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica.

O boletim ainda registrou dois casos de pacientes que estavam infectados pelo novo coronavírus e se recuperaram da doença, tratando-se de um homem, de 30 anos, e uma mulher, de 20 anos. Com isso, os pacientes foram liberados do isolamento domiciliar pela Vigilância Epidemiológico. Ao todo, o município totaliza 47 casos recuperados entre os 86 confirmados, o que representa que 40% dos infectados já estão recuperados da doença.

Um novo boletim será divulgado pela Vigilância Epidemiológica, neste sábado (30), a partir das 20h.

 


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS