Chã Grande debate direitos das mulheres em conferência municipal – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Chã Grande debate direitos das mulheres em conferência municipal

Publicado em 26 de setembro de 2019, por Paulo Sérgio

 

O município de Chã Grande, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Coordenadoria da Mulher, realizou nesta quinta-feira (26), a 4ª edição de sua Conferência da Mulher. O encontro foi realizado no auditório do Centro Cultural, reunindo representantes de diversos setores da sociedade civil, bem como convidados.

A secretária de desenvolvimento social do município, Alexandra Gomes, fez a abertura, destacando a importância da conferência para a garantia dos direitos das mulheres chã-grandenses. “A gente tem desenvolvido aqui, desde o começo da nossa gestão as políticas públicas voltadas para as mulheres, proporcionando no município mensalmente capacitações de qualidade, onde nosso objetivo é que elas proporcionem às mulheres uma independência financeira”, destacou.

O evento teve como temática “Mulher e Democracia: uma agenda de luta por direitos iguais”, proposto pela Coordenadoria da Mulher. “É uma grande importância essa Conferência da Mulher, pois o Estado faz a cada quatro anos. Então hoje a gente discute os direitos das mulheres, e pra Chã Grande isso é muito importante”, comentou a coordenadora Cícera Clementina.

A Conferência contou ainda com a participação da Secretária Executiva da Secretaria da Mulher de Pernambuco, Ana Callou, que trouxe para o evento uma palestra sobre a importância da igualdade de direitos na sociedade. “É de fundamental importância a discussão da Conferência, pois é onde a gente trabalha as proposições, os principais desafios e as principais propostas. É um momento de uma troca, de uma escuta, de discussão”, disse, Ana Callou.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS