Chã Grande confirma mais dois casos do novo coronavírus – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Chã Grande confirma mais dois casos do novo coronavírus

Publicado em 16 de junho de 2020, por Paulo Sérgio

 

A Secretaria de Saúde de Chã Grande divulgou mais um boletim epidemiológico nesta terça-feira (16). A atualização dos dados mostra mais dois casos confirmados no município, além da indicação de mais pessoas com suspeita da doença. O boletim também traz um aumento nos casos de recuperação clínica em pacientes que testaram positivo para a Covid-19.

Os dois novos casos, apontados pela Vigilância Epidemiológica do município tratam-se de uma mulher de 56 anos e de um homem de 23 anos. Ambos os pacientes receberam o diagnóstico da doença causada pelo novo coronavírus através de teste realizado em um laboratório particular. Desde os primeiros sintomas, eles passaram a ser acompanhados pela Secretaria de Saúde. Com mais esses dois casos, Chã Grande contabiliza 137 infecções.

O boletim apontou ainda uma informação positiva. Nesta terça, 22 pacientes receberam o diagnóstico de recuperação, não apresentando mais sintomas da doença. Ao todo, segundo os dados da Saúde, 86 pacientes já se recuperaram da Covid-19.

Chã Grande registrou ainda um aumento nos casos em investigação. Ao todo, sete pacientes passaram pela coleta de amostras no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, apresentando sintomas sugestivos para a infecção. Os materiais foram encaminhados para o Laboratório Central de Saúde de Pernambuco (Lacen-PE), na cidade do Recife.

Um novo boletim será divulgado nesta quarta-feira (17), a partir das 20h, trazendo a atualização dos números do novo coronavírus no município.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS