Chã Grande celebra independência do Brasil com programação especial neste sábado (7) – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Chã Grande celebra independência do Brasil com programação especial neste sábado (7)

Publicado em 06 de setembro de 2019, por Paulo Sérgio

O Brasil completa neste sábado (7), 197 anos de sua independência. E em Chã Grande, a tradição será mantida com a celebração da data com uma programação cívica, que contará com a participação de bandas e escolas públicas e particulares, além de órgãos como a Casa das Juventudes e o Centro de Convivência de Idosos (CCI).

A abertura será a partir das 5h, com o tradicional desfile da alvorada, com a Banda Musical Pedro Jorge Frassati. A instituição musical sairá pelas principais ruas da cidade, ao som de dobrados, lembrando a população sobre a importância do dia.

A partir das 7h30, a programação se concentrará na Câmara Municipal de Vereadores de Chã Grande. Lá, o presidente Jorge Luís fará a recepção às autoridades municipais e a população em geral, para o hasteamento das bandeiras. Em seguida, a cerimônia será realizada também em frente a Prefeitura Municipal.

Já a partir das 8h30, a população chã-grandense acompanhará o desfile do destacamento do Tiro de Guerra da cidade de Vitória de Santo Antão. Ele será acompanhado pela passagem do desfile das escolas Araquém e Educandário Batista.

Após a passagem das escolas particulares, a programação seguirá com as escolas públicas. A Banda Musical XV de Março fará a abertura, que ainda contará com as escolas XV de Março, Maria Amélia, 20 de Dezembro, Sandra Siqueira, Santa Luzia, Laerte Pedrosa de Melo, Nossa Senhora de Fátima e João Faustino de Queiroz. O encerramento do desfile será com a Banda Musical Pedro Jorge Frassati.

“Teremos um desfile com a temática da sustentabilidade, como uma forma de conscientizar a população chã-grandense. Será uma celebração que, por mais um ano, ficará marcado na memória de nossa gente, homenageando nossa pátria”, destaca o secretário de educação, Joel Gomes.


GOVERNO MUNICIPAL