Chã Grande celebra 200 anos de independência do Brasil com desfile cívico – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Chã Grande celebra 200 anos de independência do Brasil com desfile cívico

Publicado em 08 de setembro de 2022, por Paulo Sérgio

 

Escolas municipais, bandas e projetos sociais participaram das comemorações

 

O Brasil comemorou nesta quarta-feira (7), os 200 anos de sua independência. A marca do bicentenário não poderia passar despercebida entre os brasileiros. Por todo o país, comemorações simbolizaram o amor à pátria, além do retorno das festividades após dois anos de suspensão em virtude da pandemia do novo coronavírus.

 

Em Chã Grande, a data foi comemorada com uma programação especial que incluiu também o desfile cívico pelas principais ruas e avenidas da cidade, com a participação de escolas municipais, bandas e projetos sociais. Antes do desfile, as autoridades participaram do hasteamento das bandeiras, tanto na Câmara quanto na Prefeitura Municipal.

 

A Banda Musical XV de Março, acompanhada da Escola Municipal XV de Março, fez a abertura do desfile, que se seguiu com as escolas Amália Araújo Jurema, Nossa Senhora de Fátima, Joaquim Alves Pereira, Santa Luzia, Sandra Siqueira, João Faustino de Queiroz, José Manoel de Farias, Laerte Pedrosa de Melo e Maria Amélia. Ainda participaram a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a Casa das Juventudes.

 

Após a passagem das escolas, se apresentaram as principais bandas. A primeira foi a Euclides Vicente Alves, da Escola João Faustino de Queiroz. Em seguida, o público acompanhou a apresentação especial da Banda XV de Março, que ainda contou com a participação do cantor Silvio Costa. A última atração do desfile, fechando com chave de ouro o evento, foi a Banda Musical Pedro Jorge Frassati.

Confira a nossa galeria de fotos.


DESTAQUE


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS