Campanha de vacinação contra Influenza começa quarta (10) em Chã Grande – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Campanha de vacinação contra Influenza começa quarta (10) em Chã Grande

Publicado em 05 de abril de 2019, por Nielson Santos

A Secretaria de Saúde de Chã Grande inicia na próxima quarta-feira (10), a campanha de vacinação contra a Influenza. Todas as unidades básicas de saúde estarão vacinando as pessoas do grupo prioritário até o dia 31 de maio. O “Dia D” da campanha acontece no dia 4 de maio.

A campanha de vacinação será dividida por duas etapas, no primeiro período entre 10 e 19 de abril serão mobilizados os grupos prioritários de crianças de seis meses até menores de seis anos e gestantes. Já a segunda etapa acontece de 22 de abril a 31 de maio e contempla todos os grupos prioritários: gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), crianças de seis meses a menores de seis anos, trabalhadores de saúde, professores de escolas públicas e privadas, povos indígenas, pessoas acima de 60 anos, pessoas com morbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

Para receber a imunização é necessário apresentar o cartão do SUS e a carteirinha de vacinação. As unidades de saúde da família da zona urbana e rural estarão ofertando as vacinas: Macacos, Matias, Mutuns, Malhadinha, Vila de Santa Luzia, Urbano 1 (Matadouro), Urbano 2 (Camela), Urbano 3 (Baixada) de segunda a sexta, das 8h às 15h. Além do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, localizado na Avenida 20 de Dezembro, nos mesmos dias, das 8h às 13h.