Caminhada do Outubro Rosa vai levar informação para as mulheres em Chã Grande – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Caminhada do Outubro Rosa vai levar informação para as mulheres em Chã Grande

Publicado em 21 de outubro de 2019, por Paulo Sérgio

 

Em todo o mundo, o mês de outubro é lembrado como o de conscientização sobre a importância da prevenção aos mais variados tipos de cânceres por parte das mulheres. Diversas ações são realizadas nesse período, dentro da programação da campanha Outubro Rosa. Em Chã Grande, desde o ano de 2017, a professora Nathália Silva organiza um movimento que sai às ruas, realiza palestras e encontros com mulheres chã-grandenses.

A caminhada do Outubro Rosa de Chã Grande será nesta segunda-feira (21). A concentração será a partir das 8h00, no Centro de Convivência de Idosos (CCI). De lá, os participantes seguirão em caminhada pelas principais ruas da cidade, até a Câmara de Vereadores, na Avenida São José.

No legislativo, terá início uma outra parte da programação, com a participação de especialistas que vão apresentar palestras sobre a saúde da mulher. Além disso, testemunhos de pessoas que enfrentaram a doença também farão parte da pauta do evento.

A organização estará recolhendo também doações, que serão revertidas para mulheres que estão em tratamento de câncer. Poderão ser doados cabelos, toucas, chapéus e lenços.

Números – Segundo dados de organizações de saúde, o câncer que mais afeta as mulheres, causando mais mortes, é o de mama, com a idade como fator de risco, já que a maior incidência ocorre a partir dos 50 anos. Além desse, também se sobressaem casos de câncer de colo do útero, também com alta incidência, entre outros tipos.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS