Caminhada contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes é realizada em Chã Grande – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Caminhada contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes é realizada em Chã Grande

Publicado em 29 de maio de 2025, por Paulo Sérgio

 

 

Evento contou com a participação de estudantes de escolas públicas e privadas do município, além da população em geral

 

 

Estudantes de diversas idades, de escolas públicas e privadas de Chã Grande, saíram às ruas nesta quinta-feira (29), em mais uma edição da caminhada contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento faz parte da campanha “Maio Laranja”, e busca conscientizar as pessoas sobre a importância de prestar atenção aos sinais e denunciar possíveis ocorrências de abusos.

 

A caminhada percorreu diversos pontos da cidade, desde o Conselho Tutelar, na Avenida 20 de Dezembro, até a Avenida São José, no centro da cidade. Ao longo do caminho, a mensagem principal foi disseminada, com o “Disque 100” divulgado. Este é o número para o registro de ocorrências, onde o anonimato do denunciante é mantido.

 

A secretária de Assistência Social, Alexandra Gomes, esteve presente na caminhada. Ela destacou a importância de se trabalhar o tema ao longo do ano. “Esta não é uma campanha de apenas um dia. Em Chã Grande nós trabalhamos o ano todo, nas escolas, nos bairros, em todos os lugares. Nossas crianças e adolescentes precisam ser protegidas”, destacou.

 

O vice-prefeito e secretário de Educação, Joel Gomes, representou o prefeito do município, Sandro Advogado. “Esse dia de hoje serve como um alerta e instrução sobre como fazer essa denúncia. Qualquer tipo de denúncia que precisar ser feita, o anonimato está garantido, e você estará ajudando muitas crianças e adolescentes a saírem dessa situação deplorável de abuso”, disse Joel.

 

A caminhada contou com a participação das escolas XV de Março, João Faustino de Queiroz, Maria Amélia e 20 de Dezembro, da rede municipal, e Educandário Batista e Referencial, privadas. Também estiveram presentes servidores municipais, a Associação de Usuários Familiares e Amigos da Saúde Mental (AUFA-SM) e a população em geral.

Fotos: João Henrique


DESTAQUES


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL