Blocos animam o Carnaval de Chã Grande – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Blocos animam o Carnaval de Chã Grande

Publicado em 08 de fevereiro de 2024, por Paulo Sérgio

 

Durante quatro dias, público vai curtir e se divertir com troças carnavalescas espalhadas por diversos pontos, na cidade e zona rural

 

Os blocos carnavalescos devem animar o período de folia em Chã Grande, ao longo de quatro dias, com uma programação especial. A abertura será no Sábado de Zé Pereira, seguindo até a Terça-Feira de Carnaval. E a festa será vivenciada em diversos pontos do município, tanto nos bairros da cidade quanto na zona rural.

 

A primeira agremiação a desfilar será o Bloco Calçada da Fama, no sábado (10), a partir das 20h. A agremiação terá a sua concentração na Avenida 20 de Dezembro, de onde seguirá pelas principais ruas da cidade até a Avenida São José.

 

No domingo (11), cinco atrações fazem a festa do folião chã-grandense. A partir das 9h, o Bloco do Ovo e Equipe Seca Litro desfila em seu primeiro ano no sítio Lajedo Grande. A partir das 9h será a vez do Bloco As Assanhadas, em Frexeiras. Às 11h, o Bloco do Pacheco desfila pelo sítio Tipim.

 

Pela cidade, a festa ficará por conta do Bloco Axé em Folia, no bairro Morada Nova, com início às 14h, e o tradicional As Catraias do Ateliê. Presente no carnaval chã-grandense desde 1996, As Catraias do Ateliê arrasta uma multidão de foliões vestidos de mulheres pelas ruas de Chã Grande, com início às 20h.

 

Na segunda (12), a festa continua com o Bloco Amantes da Cachaça, do sítio Malhadinha, às 10h. A partir do meio-dia, a alegria e irreverência toma conta do sítio Lajedo Grande, com o Bloco da Amizade. Às 16h, duas agremiações fazem a festa na cidade. No bairro da Camela, Camela em Folia desfila pelo segundo ano. Já na Baixada será o Bloco Os Vagabundos a ditar o ritmo carnavalesco.

 

Ainda na segunda, o tradicional Bloco Chuchu com Maionese estará de volta ao Carnaval de Chã Grande. Com a participação de um grupo de maracatu convidado, a agremiação, que se concentra no bairro Morada Nova, promete arrastar os foliões em seu desfile.

 

O último dia de carnaval será n a terça (13). Na Vila de Santa Luzia, os foliões vão curtir e se divertir com o Bloco Burrinha de Seu Eleno. No mesmo horário, no sítio Malhadinha, o Bloco dos Cornos faz a festa no último dia de carnaval.

 

Ao meio-dia, Bloco da Amizade, no sítio Lajedo Grande, e Os Vagabundos, na Baixada, voltam a animar seus foliões. Já na Rua das Palmeiras, a festa ficará por conta do Bloco das Palmeiras. À noite, fechando a programação, os foliões chã-grandenses se despedem do carnaval no Bloco dos Lisos, que é considerada pelos seus organizadores como a agremiação com o maior número de sócios entre todas.


DESTAQUE


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS