Aulas em escolas públicas e particulares de Chã Grande estão suspensas a partir desta quarta (18) – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Aulas em escolas públicas e particulares de Chã Grande estão suspensas a partir desta quarta (18)

Publicado em 17 de março de 2020, por Paulo Sérgio

 

O secretário de educação de Chã Grande, Joel Gomes, se reuniu na manhã desta terça-feira (17), com gestores e representantes de escolas municipais e particulares, além da Associação dos Usuários, Familiares e Amigos da Saúde Mental (AUFA-SM). Durante o encontro, o mandatário da pasta comunicou a suspensão das aulas no município a partir desta quarta-feira (18). A ação tem como objetivo evitar a propagação do coronavírus em Pernambuco.

Segundo Joel, uma reunião do gabinete de enfrentamento foi realizada na noite desta segunda (16), com a presença do prefeito Diogo Alexandre. Na ocasião, foram elencados diversos serviços e atividades que serão suspensas no município, que terão como objetivo evitar a aglomeração de pessoas. Com isso, diminui a possibilidade de proliferação do vírus causador da covid-19.

“É um momento que nos deixa muito apreensivos. Nós tomamos essa atitude numa reunião com o prefeito e todo o secretariado. É uma questão de prevenção pra que nós possamos analisar realmente a situação, ver o desenrolar do vírus em nosso estado e fazer uma vigilância maior em nosso município”, explicou o secretário de educação.

Neste momento, a previsão da Secretaria de Educação é de que a suspensão siga até o dia 1º de abril, totalizando duas semanas. Segundo a pasta, isso não afetará o ano escolar, já que as aulas poderão ser repostas durante o recesso de julho.

Na segunda, a decisão de paralisar as aulas da rede estadual de ensino foi tomada pelo governador Paulo Câmara, substituindo a ideia inicial de que seria apenas para o Recife. Com a decisão de ontem, vinda do Palácio do Campo das Princesas, as escolas do interior também entram na lista de unidades de ensino com aulas suspensas, que já inclui redes municipais, faculdades e universidades de Pernambuco.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS