Através de parcerias, Chã Grande recebe mudas para recuperação de nascentes – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Através de parcerias, Chã Grande recebe mudas para recuperação de nascentes

Publicado em 29 de março de 2019, por Paulo Sérgio

Na semana anterior, a Prefeitura de Chã Grande, através das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, fechou uma parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), com o objetivo de fornecimento de mudas para o replantio em algumas áreas de Chã Grande. A ação busca recuperar as nascentes do município. Na última terça-feira (26), as primeiras doações chegaram.

Cerca de 2500 mudas de espécies nativas, contendo pau brasil, barriguda e ipê, entre outras, foram trazidas para Chã Grande. Todo o material, segundo o secretário de meio ambiente, Mayr Lapenda, será utilizado na recuperação das nascentes localizadas nas regioes de Macacos, Macaquinhos, Japaranduba e Vertentes, na zona rural do município.

“Implantamos o projeto inicialmente nessas regiões. A secretaria de meio ambiente está realizando desde o começo da gestão. Então, inicialmente, a área de atuação será essa. Mas não impede de partirmos para outras áreas”, destaca o responsável pela pasta ambiental no município, Mayr Lapenda.

Segundo o secretário de agricultura, Emeson Campos, as mudas serão repassadas para as associações rurais de cada região contemplada. “Nós vamos disponibilizar essas mudas para as associações e onde precisar fazer recuperação das nascentes”, destacou.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL