Assistência Social de Chã Grande inclui mais 556 famílias de baixa renda do município no Auxílio Brasil – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Assistência Social de Chã Grande inclui mais 556 famílias de baixa renda do município no Auxílio Brasil

Publicado em 11 de janeiro de 2022, por Paulo Sérgio

 

A Assistência Social da Prefeitura de Chã Grande divulgou um resultado expressivo nesta segunda-feira (10), durante o lançamento do programa Avança Chã Grande. Através da secretária da pasta, Alexandra Gomes, foi anunciado a inclusão de mais famílias no programa social Auxílio Brasil, do governo federal.

Segundo Alexandra, foram incluídas 556 famílias consideradas de baixa renda pelos critérios de classificação do programa assistencial que substituiu, ainda no ano passado, o Bolsa Família. Agora, o total de famílias atendidas pela iniciativa no município chegou a 4.454, segundo os dados oficiais.

Isso representa também mais recursos financeiros distribuídos diretamente às famílias beneficiadas, ajudando também na economia do município. Ao todo, R$ 831.239,00 deve ser pago mensalmente dentro do calendário de pagamentos do programa.

A inclusão de novos beneficiários se dá através da análise dos critérios exigidos pelo governo federal. Assim como o Bolsa Família, o Auxílio Brasil destina recursos para essas famílias, garantindo assim o custeio de alimentação e outros itens aos mais necessitados, por exemplo.

 

Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS