Alunos participam da aula inaugural de escola em Japaranduba – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Alunos participam da aula inaugural de escola em Japaranduba

Publicado em 25 de abril de 2022, por Paulo Sérgio

As crianças das comunidades de Vertentes, Japaranduba, Matias e sítios vizinhos acordaram cedo nesta segunda-feira (18). Com empolgação, seguiram para o primeiro dia de aula na Escola Municipal  José Manoel Farias, uma escola modelo construída na zona rural de Chã Grande, dentro do projeto da educação municipal de erradicar o ensino multisseriado.

A nova unidade de ensino está localizada em Japaranduba. O espaço conta com salas de aulas climatizadas, cozinha, banheiros e uma estrutura ampla, algo bem diferente vivenciado na antiga escola da comunidade, que agregava alunos de turmas diferentes em uma mesma sala de aula.

As obras duraram em torno de cinco meses, com início logo após a assinatura da ordem de serviço pelo prefeito, Diogo Alexandre. Esta é a primeira escola no município já construída com estrutura de climatização, oferecendo mais conforto para estudantes e professores.

Professoras, funcionários, pais e alunos estiveram presentes para acompanhar de perto as novidades da nova unidade de ensino. A professora Aparecida Prado, que há 17 anos atua na comunidade, destacou a obra como um sonho realizado. Já na sala de aula, a educadora tratou o assunto com os alunos.

Para Diogo Alexandre, a escola é o pontapé inicial de uma revolução na educação chã-grandense. “É gratificante termos a oportunidade de entregarmos uma obra como essa. Temos certeza que Chã Grande terá uma educação com ainda mais qualidade, tanto na zona rural quanto na cidade”.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS