Alunos de escola rural de Chã Grande aprendem sobre os riscos do coronavírus – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Alunos de escola rural de Chã Grande aprendem sobre os riscos do coronavírus

Publicado em 13 de março de 2020, por Paulo Sérgio

A professora Edjane Valéria, da Escola Francisco Nunes Magalhães, na zona rural de Chã Grande, publicou numa rede social o trabalho que desempenhou com seus alunos em sala de aula. O tema foi o coronavírus, onde as crianças puderam conhecer um pouco mais sobre o vírus que se alastra pelo mundo, causando temor e preocupação.

Durante a atividade, os alunos produziram cartazes com referências aos sintomas do coronavírus. “Atividade na qual as crianças aprendem brincando e sem se apavorar com tantas notícias que vem se espalhando nas redes sociais. E ainda aprendem e fazem campanha de prevenção com a família”, escreveu a professora na publicação.

A Secretaria de Educação de Chã Grande está organizando para a próxima semana uma ação nas escolas municipais, com o intuito de esclarecer dúvidas dos alunos sobre o coronavírus, bem como as dicas de higiene para prevenir o contágio.

Nesta quinta-feira (12), o estado de Pernambuco registrou os dois primeiros casos da doença. Um casal de idosos que havia viajado para a Itália, apresentou sintomas. Ambos testaram positivo para o coronavírus e já estão sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde.