Alunos das escolas municipais vão receber kits escolares pela primeira vez em Chã Grade – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Alunos das escolas municipais vão receber kits escolares pela primeira vez em Chã Grade

Publicado em 14 de fevereiro de 2022, por Paulo Sérgio

 

As escolas municipais estão nos últimos preparativos para o início do ano letivo de 2022. Entre reformas e construções de novas unidades de ensino, como em Japaranduba e Freixeiras, na zona rural de Chã Grande, as novidades incluem ainda a entrega de kits escolares para alunos e professores, algo inédito na educação chã-grandense.

Os kits, que já estão sendo apresentados aos pais e responsáveis por alunos da Rede Municipal, bem como aos próprios estudantes, através das redes sociais, compreendem uma variedade de itens disponíveis. Alguns exemplos são: cadernos, lápis, borrachas, canetas, cola branca, lápis de cor, agendas e bolsas. “Todo o material que será usado durante o ano de 2022 está garantido”, destaca o secretário de educação, Joel Gomes.

A entrega do material deve ocorrer de forma gradual nas escolas onde os alunos estão matriculados, antes do início do ano letivo. A Secretaria de Educação vai divulgar, em breve, uma data para o início da entrega dos kits, que serão retirados pelos pais ou responsáveis.

“Estamos muito felizes com a entrega de todo esse material escolar para os nossos alunos, bem como aos professores. Temos certeza de que serão utilizados da melhor forma possível pelos nossos estudantes, e que vão contribuir com o aprendizado, além de ajudar as famílias nesse momento, já que não precisam comprar materiais este ano”, comenta Joel Gomes.

O prefeito Diogo Alexandre também comemorou mais essa etapa implantada na educação municipal. Em suas redes sociais, o gestor destacou “pela primeira vez na história de nossa cidade, os alunos das escolas municipais receberão kits escolares, compostos por materiais de qualidade para o bom desempenho do ano letivo. E o melhor de tudo é que estudantes de nossas escolas não precisarão comprar nenhum item”.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS