Agentes Comunitários de Saúde passam por formação em Chã Grande – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Agentes Comunitários de Saúde passam por formação em Chã Grande

Publicado em 29 de janeiro de 2020, por Paulo Sérgio

Os Agentes Comunitários de Saúde estão passando por uma formação promovida pela Secretaria de Saúde do Município. O primeiro encontro foi realizado nesta quarta-feira (29), no auditório da Escola Municipal XV de Março, onde os profissionais receberam as primeiras informações sobre o sistema que será utilizado no cadastramento da população chã-grandense.

A ação é obrigatória para todos os municípios brasileiros, seguindo orientação do Ministério da Saúde. O objetivo é percorrer toda a área urbana e rural, atingindo a todos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), até o mês de abril. Os municípios que não atingirem as metas poderão enfrentar problemas nos repasses de recursos para a saúde.

Para que o cadastramento seja realizado de forma ágil durante este período, a Secretaria de Saúde estará disponibilizando para os profissionais acesso ao cadastro online. Com isso, tanto os Agentes que atuam na cidade quanto os que atuam na área rural, passarão pela capacitação.